" /> Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino Estão Recebendo o Proerd. | São Jorge D'Oeste
São Jorge D'Oeste, sexta, 16 de novembro de 2018 09h : 36m - Paraná - BR

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino Estão Recebendo o Proerd.

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino Estão Recebendo o Proerd. Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
“Nossas crianças longe das drogas”

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para os alunos do 5º Ano.
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.