São Jorge D'Oeste, quinta, 18 de outubro de 2018 09h : 00m - Paraná - BR

Mais 4 casas foram Entregue!

O Projeto Morada Feliz segue contemplando famílias que viviam em situação de risco na cidade de São Jorge D’Oeste. Na última quarta-feira, 26, mais quatro casas foram entregues para os novos donos. Ao todo, 20 famílias de baixa renda já receberam as chaves das novas casas, num projeto realizado pela Secretaria de Assistência Social com recursos próprios do município.
Elas foram escolhidas através de levantamentos, preencheram requisitos e vão receber as residências no sistema de comodato, ou seja, precisam obrigatoriamente morar no local, sem poder vender ou alugar. As casas de pré-moldado tem 42,4 metros. “Desde o início do mandato, procuramos atender as famílias carentes com muito respeito e carinho. A assistência social e o Cras vem fazendo cadastros, tirando as famílias das áreas de risco, com projetos de casas bonitas e bem executadas. Encaminhamos para a Câmara de Vereadores, eles aprovaram e hoje estamos realizando essa entrega”, disse o prefeito Gilmar Paixão (PDT).
Uma das beneficiadas foi Salete Gonçalves, que comemorou a nova casa. “Fico muito feliz porque a gente morava numa casa velha, tudo caindo. A casa tá bem caprichada, temos que parabenizar o prefeito e todos que trabalharam aqui”, disse. Ivo Rodrigues também recebeu sua nova residência e elogiou o atendimento do poder público. “Eu tô tranquilo, agradeço o pessoal da prefeitura, do Cras, os engenheiros que sempre deram apoio para nós. Sempre fui bem atendido. A casa era precária, molhava dentro, uma coisa de louco. Eram 17, 18 anos de casa, com cobertura fina. Não tinha segurança nenhuma. Hoje, graças a Deus, tô pegando a chave na mão e t

ô contente com uma casa bonita, casa grande, ficou muito boa”, completa.