" /> Projeto cooperação recolhe lixo em rodovias em nosso munícipio. | São Jorge D'Oeste
São Jorge D'Oeste, sexta, 14 de dezembro de 2018 12h : 39m - Paraná - BR

Projeto cooperação recolhe lixo em rodovias em nosso munícipio.

Sábado, voluntários e alunos do Colégio Estadual Dr. Paranhos, de São Jorge D’Oeste, participaram do Projeto Integração que tem o objetivo de recolher o lixo das margens das rodovias PR 475 e PR 281.

O projeto foi criado por professores do colégio e contou com apoio da Engie, Cresol, Rotary Club, Polícia Militar, Rádio RCS, Grupo de Jovens de Paranhos, Rotaract Club, Grupo Cascalho na Canela, Jornada Jovem, Prefeitura de São Jorge e Câmara Municipal.

Os alunos e voluntários foram divididos em grupos e percorreram o trajeto que fica entre a Usina de Salto Osório até o trevo da comunidade de Ouro Verde e a ponte sobre o Rio Chopim.
De acordo com professores e organizadores, grande quantidade de lixo foi recolhido. Entre os produtos encontrados estão calotas de carro, garrafas de herbicidas e inseticidas, latas de alumínio e muitos outros tipos de lixos deixados pelos usuários das rodovias.

O resultado desse trabalho já pode ser notado. “É muito importante, principalmente para o estudo, para saber um pouco mais sobre o meio ambiente”, contou o vereador Odinei Rebonatto (PDT). Para o presidente da Câmara, Professor Guego (PV), o projeto ajuda os alunos a desenvolverem uma consciência sustentável, onde aprimoram a ideia de sustentabilidade e ecologia.
Para o prefeito Gilmar Paixão (PDT), “é muito importante que a sociedade esteja conscientizada, não só neste projeto, mas no âmbito geral em nosso município. Precisamos sempre se unir dar as mãos assim teremos um São Jorge D’Oeste melhor”.